Perguntas frequentes

Encontre aqui as principais dúvidas sobre como funciona a compra de imóveis de propriedade do banco e como comprar.

+-
O que são imóveis retomados?
Os imóveis retomados são aqueles que foram recuperados pelo banco por falta de pagamento ou decorrente de dívidas. Esse imóvel retomado costuma ser vendido novamente como um meio de o banco recuperar o valor que foi cedido na operação de crédito. E estes imóveis à venda já estão com a propriedade consolidada em nome do Banco.
+-
A descrição e as fotos do imóvel refletem a situação atual do mesmo?
A descrição, fotos e áreas mencionadas na ficha do imóvel são fornecidas pelo banco e podem não refletir sua situação atual, uma vez que tais dados foram obtidos a partir dos laudos de avaliação, que podem ter sido realizados na época da concessão do crédito que originou o processo de retomada. O mesmo vale para fotos obtidas por meio do serviço Street View, do Google. O ideal e ir conhecer a localização e como o imóvel se encontra no momento (ver o imóvel apenas por fora), pois imóvel ocupado não é possibilitado a visita, o endereço completo está no anúncio.
+-
O que significam os valores do imóvel?
Valor de avaliação: é o valor do imóvel de acordo com a avaliação feita pelo avaliador especializado, contratado pelo banco.
+-
Como é calculado o desconto (deságio)?
O desconto apresentado na plataforma, é calculado sobre o valor de avaliação realizado pelo avaliador do banco.
+-
Entenda os diferentes tipos de compra

Venda Online: prazo de disputa é de 07 dias, portanto não deixe para cadastrar seu lance inicial na última hora, pois a proposta vencedora será a melhor oferta.

Venda Direta Online: Paga-se o valor do anúncio sem lance.

+-
Como funciona o pagamento?

As condições de pagamento estão descritas no anúncio do imóvel, valores a serem confirmados no dia da proposta.

No caso de financiamento só poderá ser feito pelo banco proprietário do imóvel e recomenda-se a pré-aprovação de crédito junto a um correspondente do banco.

NOTA: O banco não aceita troca, permuta ou oferta de menor valor.

Para falar com o especialista em crédito ou fazer uma simulação, clique neste link  (página do crédito)

+-
Como efetuo a proposta de compra?

As propostas são apresentadas exclusivamente em ambiente virtual em nosso sistema do banco, te daremos total assessoria nas etapas de apresentação de proposta, segurança total na compra, pois quem nos paga é o banco, e qualquer pagamento feito sobre o imóvel escolhido é feito diretamente ao banco proprietário do imóvel.

Nota: No valor do imóvel já estão embutidos os honorários a serem pagos pelo banco.

+-
Como funciona a transferência?
Após efetuado o pagamento será feito a escritura ou contrato de financiamento e correrão por conta do comprador, todas e despesas com taxas e serviços para elaboração e registro da escritura ou contrato do agente financeiro a ser outorgada, bem como as despesas devidas pela transferência e averbação do contrato no registro de imóveis, inclusive ITBI, FUNREJUS.
+-
Débitos do imóvel
As contas de condomínio (se for imóvel dentro de um condomínio), e IPTU em atraso até a data da assinatura de transferência são de responsabilidade do Banco. Os débitos não vinculados ao imóvel, tais como água, luz, gás e outros, não são de reponsabilidade do Banco, pois estão vinculados ao CPF/CNPJ de que os contratou.
+-
Quando ocupado, quem é responsável pela desocupação do imóvel?
A desocupação do imóvel será de total responsabilidade do comprador, assim como os custos.
+-
Como funciona o processo de desocupação do imóvel?

Tecnicamente, o nome correto para esse processo é “reintegração de posse”, apesar de alguns advogados utilizarem a termo “imissão de posse”, por entenderem que os atuais compradores estariam obtendo a posse pela primeira vez. Independente da terminologia empregada, o fato é que há a necessidade de ingressar com uma ação judicial para que o imóvel seja desocupado, exceto nos casos em que essa desocupação ocorra de maneira amigável.

O comprador têm legitimidade para pleitear a reintegração de posse do imóvel por meio de liminar judicial.

Por se tratar de um processo judicial, é fundamental buscar assessoria jurídica para orientação antes e após a compra.

+-
Os moradores podem se negar a desocupar o imóvel?

É natural que os ex-mutuários resistam a uma desocupação do imóvel e, até mesmo, se recusem a fazê-lo. No entanto, a Lei é clara e será cumprida pelo Judiciário, como vem ocorrendo desde 1997, quando foi instituída a alienação fiduciária para os contratos de financiamento imobiliário no Brasil.

Para entender melhor essa questão, recomendamos a entrevista com o desembargador Werson Rego, no programa Mais Você, da Rede Globo.

Link: https://globoplay.globo.com/v/5282746/

Recomendamos que, em nenhuma hipótese, interessados na compra do imóvel abordem diretamente os atuais moradores. Sempre é oportuno fazer uso de um advogado para que forneça orientações de como proceder essa abordagem, com a finalidade de evitar atos hostis e constrangimentos desnecessários a ambas as partes.

+-
Como compro um imóvel que encontrei na plataforma da Área Imóveis?
Venda Online ou Venda Direta: todas as vendas são 100% digitais acontecem por meio do sistema do banco que garante total segurança, transparência e agilidade em todo o processo de compra e venda dos imóveis, da proposta até o registro.

Para MORAR ou INVESTIR com segurança as melhores opções estão aqui!

Encontre seu imóvel

Imóveis Área
Imóveis de Leilão
Código

Para fazer a proposta de compra fale com nossos consultores, que lhe informamos quais são os próximos passos para a aquisição dos imóveis do Banco.

41 99966-3908WHATSAPP

areaimoveis.com.br

ÁREA2 IMÓVEIS LTDA

Imobiliária Credenciada CAIXA

CNPJ: 09.631.588/0001-56 | Creci responsável: 04175-J

contato@areaimoveis.com.br

Rua Hélio Antônio de Mio Geara, 224 - Ecoville - Curitiba - - Ver no Mapa

CRECI J04175


Atendimento WhatsApp

Pergunte, solicite informações ou reclame.
Pode elogiar também!